Ex-vereadora segue liderando corrida e vê mudança no segundo lugar, com crescimento de vice-prefeita e queda de apresentador
Nova pesquisa do Instituto Exatus realizada a pedido do AGORA RN mostra uma mudança no quadro sucessório em Parnamirim.
O levantamento mais recente, realizado nos últimos dois dias, mostra um crescimento da vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil) na preferência do eleitorado. Ela agora é a 2ª colocada, trocando de lugar com o apresentador Salatiel de Souza (União Brasil), que caiu para a 3ª posição. Na liderança, continua a ex-vereadora Professora Nilda (Solidariedade).
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Nilda lidera com 33,36% das intenções de voto, seguida de Kátia Pires, com 21,83% e Salatiel, com 12,99%.
Na sequência, aparecem quatro vereadores que são pré-candidatos a prefeito: Irani Guedes, do Republicanos (5,28%); Wolney França, do PSC (5,03%); Gabriel César, do PL (2,27%); e Vavá Azevedo, do PP (2,03%).
Outros quatro nomes não reuniram 2% das intenções de voto. São eles: o ex-deputado estadual Marciano Júnior, os secretários municipais Homero Grec (Gabinete Civil) e Rogério Santiago (Habitação) e o ex-vereador Manoel Diniz.
Ainda segundo a pesquisa, 8,52% pretendem votar em branco ou nulo ou em nenhum dos candidatos. Além disso, 5,44% não sabem ou não quiseram responder.
OUTRO CENÁRIO
A pesquisa analisou também outro cenário de estimulada, incluindo o termo “Candidato do atual prefeito (Rosano Taveira)”. O resultado fica praticamente inalterado. Nilda lidera com 32,22%, seguida de Kátia (21,59%), Salatiel (12,34%), Irani (5,36%), Wolney (4,87%), candidato de Taveira (3,41%) e Gabriel César (2,19%). Os demais tiveram menos de 2%.
Neste segundo cenário, 8,28% citaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Outros 5,03% não sabem ou não quiseram responder.
Dados
A pesquisa EXATUS/AGORA RN entrevistou 1.232 pessoas entre os dias 31 de maio e 1º de junho em 28 bairros de Parnamirim. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%.
A anterior entrevistou 1.277 pessoas em 28 bairros de Parnamirim nos dias 26 e 27 de abril (quarta e quinta-feira). A margem de erro do levantamento era de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com nível de confiança de 95%.
Fonte: Agora RN